Menu Iniciar não exibe os programas e documentos pesquisados, como resolver?


Uma das maiores praticidades que o Menu Iniciar do Windows oferece é a possibilidade de realizar pesquisas no computador. Basicamente o usuário abre o menu, digita o nome do programa ou documento desejado e instantaneamente são exibidos todos os resultados compatíveis.

Mesmo utilizando a versão original do programa, mantendo um software anti-vírus atualizado e evitando realizar downloads de fontes não confiáveis, o sistema ainda sim pode apresentar  problemas no decorrer do tempo.

Recentemente a função de pesquisa do menu iniciar de um de nossos computadores parou de funcionar e desse modo, ao realizar buscas ele não retornava nenhum resultado.

No tutorial a seguir iremos ilustrar como solucionar este problema (computador parou de pesquisar).

Tutorial – Programas não aparecem na pesquisa do Menu Iniciar do Windows 10 – Como resolver

1) Pressione o atalho Win+R em seu teclado

2) Na janela que surge digite gpedit.msc e clique no botão OK

3) Em Configuração do Usuário clique na guia Modelos Administrativos para expandir

4) Selecione a opção Menu Iniciar e Barra de Tarefas

5) No painel à direita clique 2x sobre a opção Não pesquisar programas e itens do Painel de Controle

6) Clique na opção Desabilitado e em seguida no botão OK

7) Reinicie o seu computador. Após iniciar faça uma pesquisa no Menu Iniciar

Problema Resolvido! Essa dica foi útil para você? Compartilhe com os seus amigos.

Nosso blog está repleto de dicas e truques, não deixe de conferir.

Leia também

Como descobrir meu número de telefone celular em qualquer operadora

Pode parecer  um assunto inútil, mas essa é uma situação que acontece com muitas pessoas. ...