Lenovo Tab 4 8 vale a pena?


Bom e barato, assim podemos descrever o tablet Lenovo Tab 4.

Com configurações modestas: processador snapdragon 425, 2gb de Ram, 16GB de armazenamento e tela IPS LCD HD de 8 polegadas, o gadget é indicado para pessoas que não precisam de um dispositivo poderoso.

Navegar pelo Google Chrome enquanto escuta músicas, seja em plataformas de streaming ou até mesmo rádio (sim, ele possui função de rádio e o usuário pode inclusive gravar a programação), acessar as redes sociais como Facebook e Instagram, revisar documentos do Microsoft Office e ficar horas e horas assistindo vídeos no Youtube, Netflix e Amazon Prime (por ter uma bateria de 4850 mAh, tela de resolução HD e processador que possui ótima eficiência energética, a autonomia é monstruosa), tudo isso será possível sem travamentos e lentidões.

É fato que o mercado nacional está repleto de tablets de baixo custo (entre 200 e 500 reais), e todos eles possuem uma qualidade duvidosa. São equipamentos de entrada com configurações defasadas, versões do Android totalmente desatualizadas e que não são capazes de executar as tarefas mais simples (como executar dois aplicativos simultaneamente por exemplo).

O objetivo da Lenovo com o tab 4 8” é simples, entregar um tablet bom, de baixo custo e que possa atender as principais necessidades dos usuários que procuram por esse tipo de equipamento. Após um tempo avaliando este modelo podemos dizer que ele cumpre bem a sua proposta. É claro que por se tratar de um tablet mais simples ele possui algumas limitações, que iremos listar a seguir.

Lenovo Tab 4: Contras

Tela somente HD: Se você está acostumado a utilizar tablets de resolução Full HD ou até mesmo 2k, irá estranhar um pouco (ou muito) o Tab 4 de início. Tudo tem um aspecto meio “lavado”, com pixels visíveis em alguns momentos. Um ponto positivo em relação a isso é que quanto menor a resolução, maior a autonomia de bateria, desse modo, o usuário terá mais horas de tela ativa.

Armazenamento de 16 GB: O foco dos tablets é justamente a produtividade e o consumo de mídias. Mesmo se o dispositivo tivesse o dobro de armazenamento, ainda sim seria pouco para os padrões de hoje em dia. Como solução o usuário pode inserir um cartão micro SD para expandir a capacidade de armazenamento e salvar os seus arquivos.

Wi-Fi simples: Se você possui um roteador dual band e internet banda larga acima de 50 MB, aqui vai uma notícia ruim, o tablet não é compatível com redes 5GHz, impossibilitando o usuário de tirar 100% de proveito de sua conexão para download e upload.

Conector Micro USB: Padrão antigo.

Games: Por ser um modelo de entrada este não é um dispositivo voltado para o público gamer, restringindo a jogatina a games mais simples e casuais.

Onde o tablet brilha?

Lenovo Tab 4: Prós

Alto Falantes Estéreo com tecnologia Dolby Atmos.

Tela IPS com excelentes ângulos de visão.

Android 8.1

Autonomia de Bateria.

Android praticamente puro e com poucos aplicativos instalados de fábrica.

Compacto e leve: Excelente para leitura, estudar e trabalhar.

Conclusões

Se você está à procura por um tablet que não seja caro e ao mesmo tempo tenha um bom desempenho, o Lenovo Tab 4 é o aparelho certo para adquirir. É possível encontrar o modelo disponível no Mercado Livre por valores abaixo de R$ 1.000,00.

Este post foi útil para você? Deixe a sua opinião aí nos comentários.

Leia também

Como descobrir meu número de telefone celular em qualquer operadora

Pode parecer  um assunto inútil, mas essa é uma situação que acontece com muitas pessoas. ...