Uma dúvida recorrente da maioria dos usuários se diz respeito à conversão de um documento de texto criado no Microsoft Word para o formato PDF.
O primeiro detalhe que devemos analisar é se a versão do Word instalado em nosso computador é compatível com este recurso. O Office 2003 não oferece suporte à conversão para o formato PDF. O Office 2007 possibilita que o usuário instale um plugin que realiza conversão para o formato PDF. O plugin pode ser baixado neste link. Algumas versões do Office 2007 já vem com este plugin instalado. A partir da versão do Office 2010, o recurso já encontra-se nativamente instalado.
Após verificar a compatibilidade da versão do Office do seu computador com este recurso, siga os procedimentos abaixo:
Como converter documento do Word para PDF?
1) Clique na guia Arquivo para a versão do Office 2010 em diante, ou no logotipo do Office para a versão do Office 2007. No nosso caso, estamos utilizando a versão 2013;
2) Selecione a opção Salvar Como;
3) Selecione uma pasta para salvar o documento;
4) Na parte inferior da janela, em tipo selecione PDF;
5) Clique no botão Salvar.
6) Seu documento foi convertido para PDF.
Confira a ilustração abaixo:
Note que agora existem dois arquivos de mesmo nome, um em formato word (editável) e o outro em formato PDF.