Galaxy S7 Edge Black Piano 128GB vale a pena?


Lançado no Brasil no início deste ano por R$ 4.200,00, o Galaxy S7 Edge Black Piano já está disponível por menos da metade do preço. Mas será que o aparelho realmente vale isso tudo? Após um mês de uso resolvi criar esse post sobre o dispositivo. Logo abaixo deixo as minhas impressões, sendo este tópico dedicado as pessoas que pensam em adquirir este modelo. Para tornar esse texto mais objetivo, segue abaixo os pontos positivos e negativos que encontrei.

Pontos Negativos

1) Leitor biométrico: Quando o aparelho está bloqueado é necessário “pressionar” o botão e manter pressionado para desbloquear (não bastando encostar o dedo no sensor como visto em outros aparelhos).

2) Câmera frontal: Com apenas 5MP, a câmera é bem modesta. Amantes de selfies com certeza irão se decepcionar um pouco (ou talvez muito) com as imagens capturadas a partir dessa câmera (salvas algumas imagens capturadas em locais muito bem iluminados). Para solucionar este problema, indico baixar o modo “selfie com a câmera traseira”. Dessa forma é possível tirar selfies com definições altíssimas utilizando a câmera traseira, de modo rápido e prático.

3) Fragilidade: Se você é desastrado descarte totalmente a possibilidade de adquirir um S7 Edge. O aparelho possui o corpo em alumínio e vidro e é certeza que na primeira queda aconteça o pior. Existem na internet inúmeros relatos de usuários que deixaram o aparelho cair de uma altura insignificante e estilhaçaram todo o aparelho. Diga também adeus as películas de vidro pois, essas simplesmente não aderem perfeitamente a tela Edge. A opção que encontrei e funcionou razoavelmente bem até então foram as películas de silicone (que convenhamos, não oferece o mesmo nível de proteção das películas de vidro). Em meu caso adquiri um capa S View da Samsung, que protege bem e não deixa o aparelho “cafona”.

Pontos Positivos

1) Bateria monstro: Simplesmente fantástica! Em uso moderado, utilizando apps como whatsapp, youtube e chrome, é possível atingir facilmente 2 dias de uso. Isso sem contar que deixo o bluetooth ativado o tempo todo para enviar notificações para uma miband 2.

2) Câmera traseira: Sensacional! Mesmo em locais pouco iluminados as fotos são capturadas com níveis absurdos de detalhes. Em locais com boas condições de luz é possível obter imagens com o nível de câmeras profissionais (principalmente se souber utilizar o modo manual).

Carro em movimento, vidro (com insulfilm) fechado.

3) Armazenamento: 128gb, preciso dizer alguma coisa? Como trabalho na área de TI, possuo cópia dos arquivos que mais utilizo em meu dia-a-dia na memória interna e até mesmo instaladores de programas. É praticamente um HD Externo.

4) Tela: Após se acostumar com telas SUPER AMOLED é definitivamente complicado voltar a utilizar smartphones com telas LCD. Cores vivas, visibilidade excelente em ambientes externos, tons de preto realmente pretos. Só pegando o aparelho em mãos para se ter noção do nível de detalhes das imagens reproduzidas na tela.

5) Desempenho: Apesar de não jogar no aparelho, utilizo diversos aplicativos diferenciados no meu dia a dia e o que posso dizer é: desempenho sem lentidões, sem travamentos e sem engasgos. Apenas para citar um exemplo, frequentemente trabalho com a criação de apresentações em power point, e todas elas compostas por muitos elementos gráficos e animações, ocasionando em arquivos com mais de 100mb de tamanho. O S7 não apenas abre rapidamente os documentos mas executa as animações com fluidez impressionante, chegando a exibir animações mais fluídas do que em meu notebook i5 com 6gb ram.

6) Carregamento rápido: Além da bateria gigante, o S7 Edge conta com carregamento turbo. Com uma hora e meia a bateria vai de 15 a 100% utilizando o carregador original.

7) Design: É quase impossível manusear o S7 Edge sem que alguém veja e faça a pergunta: “mas que aparelho lindo é esse???” Então se o seu objetivo é chamar a atenção, fique certo que não será preciso se esforçar muito para isso. Agora se você mora em cidade grande, talvez este não seja uma boa opção para a compra.

8) Android atualizado: Rodando o Android 7.0, a samsung já divulgou que irá atualizar o aparelho para a última versão sistema operacional “Android Oreo”. Isso garante não apenas novas funções e recursos para o aparelho mas também, mais segurança.

9) Preço: Sim, preço! Paguei R$ 2065,00 em uma promoção nas lojas americanas. Tudo bem que o valor é alto mas com essas configurações, tenho em mente que conseguirei ficar 2 anos no mínimo com o aparelho, sem cogitar a troca. Pensando por esse lado, considero o S7 Edge Black piano um dos melhores custo x benefício da atualidade. Apenas a título de comparação, o ASUS Zenfone 3 Zoom de 128GB ultrapassa esse valor.

Em relação a versão de 32gb, apesar dela possuir as mesmas características que citei acima (menos a cor e armazenamento, claro) acredito que não seja vantagem adquirir. Além da diferença de preço não ser grande, conheço usuários que sempre reclamam da falta de espaço para utilizar apps mais pesados e armazenar as fotos e vídeos capturados pelo dispositivo.

Então pessoal, essas foram as minhas impressões sobre o Galaxy S7 Edge Black Piano 128GB em 1 mês de uso. Qualquer dúvida sobre o aparelho envie uma dúvida para a nossa página. Será um prazer respondê-los.

Leia também

Como descobrir meu número de telefone celular em qualquer operadora

Pode parecer  um assunto inútil, mas essa é uma situação que acontece com muitas pessoas. ...