Como encontrar sinônimos no Word?


Redigir textos e relatórios não é uma tarefa fácil. É algo que exige um  entendimento sobre determinado assunto,  prática, atenção, revisão, enfim, é preciso estar atento a diversos detalhes diferentes. No tutorial a seguir, mostraremos como utilizar o dicionário de sinônimos do Microsoft Word, recurso esse que facilita e muito a escrita no que se diz respeito a encontrar palavras que se encaixem melhor em determinadas frases.

Passo  Passo – Utilizando dicionário de sinônimos do Word

1) Abra um documento de texto no Word

dicionario_sinonimos_word1

2) Selecione uma palavra e clique sobre a guia Revisão

dicionario_sinonimos_word2

3) Clique no botão Dicionário de Sinônimos

dicionario_sinonimos_word3

4) Irá surgir no canto direito da tela um menu com diversas palavras sinônimas a que você selecionou

dicionario_sinonimos_word4

Para fechar o dicionário de sinônimos, basta clicar no botão “x” do painel à direta.

Leia também

Como descobrir meu número de telefone celular em qualquer operadora

Pode parecer  um assunto inútil, mas essa é uma situação que acontece com muitas pessoas. ...